Datas comemorativas e o impacto ambiental do plástico
Como podemos celebrar datas como
a Páscoa sem poluir o meio ambiente
Enquanto para nós datas comemorativas significam celebrar ao lado de pessoas especiais, para o meio ambiente a história é outra: você sabia que em vésperas de datas como o Natal e Ano Novo é quando o recolhimento de lixo aumenta significativamente? E, em sua maioria, esse lixo são embalagens de plástico de uso único que duram mais que um amor eterno. Mas vale lembrar que o plástico sozinho não é o vilão dessa história – a maneira como viemos consumindo esse recurso é que é.
Segundo a Radar Pesquisas, 73% dos brasileiros se incomodam com a produção de lixo nessas épocas do ano. E se a grande maioria se incomoda, o que podemos fazer a respeito? Em nome disso, muitas marcas já começaram a repensar suas embalagens e até mesmo seus próprios produtos. E muitos consumidores passaram a ter essas marcas e produtos como prioridade de escolha ao realizar uma compra. Nessa cadeia, um impulsiona o outro a agir cada vez com mais coerência e responsabilidade.
Alternativas ao plástico de uso único
Na Dengo estamos sempre pesquisando sobre inovação e sustentabilidade no quesito embalagem, como é o caso da nossa Páscoa que apresenta ovos embrulhados em tecido e papel de cacau em alternativa ao plástico. Parte dos nossos objetivos alinhados a Agenda 2030, estamos comprometidos a ser zero plástico o mais rápido possível – e já estamos quase lá! Hoje, já reduzimos em 98% o uso desse recurso em nossas embalagens.
Conheça nossos compromissos e impactos positivos aqui.
Os tecidos podem ser reutilizados de inúmeras formas, de decoração para a casa até acessório para cabelo e pescoço. O papel de cacau é uma inovação da tecnologia botânica que transforma as cascas da semente em um papel 100% compostável.
Buscamos com essas escolhas reduzir nosso impacto na gestão de resíduos – ao invés das nossas embalagens virarem lixo, os tecidos recebem novos usos e o papel de cacau se decompõe em pouco tempo no lixo orgânico.
Ovos Dengo embrulhados em tecido
Nossos Quebra-Quebras viraram ovo! E nossa escolha em usar o tecido como embalagem foi pensando nos seguintes pontos:
(1) é um material de rápida decomposição;
(2) é uma embalagem útil que permite reuso de muitas maneiras;
(3) promove maior impacto social e valor compartilhado uma vez que fomenta uma rede de costureiras parceiras.
Contamos a história da Val, nossa costureira parceira, aqui.
Agora chegue cá e confira as dicas do especialista Douglas sobre como transformar o tecido em porta talher ou como lenço para pescoço, bolsa e cabelo:
Papel de cacau
Novidade da Páscoa 2022, o papel de cacau é resultado de muita pesquisa e dedicação. Uma inovação da tecnologia botânica, utilizamos 100% do cacau, sem desperdícios: as cascas da semente são transformadas em fibra de papel e, depois, ganham formato da nossa embalagem com nossas estampas exclusivas que homenageiam as matas brasileiras.
Ovos Clássicos Dengo: tente escolher um só!
Páscoa que respeita natureza
Nos dedicamos em construir uma cadeia de negócios mais justa e coerente com as pessoas e o planeta. Nossa marca e projeto fazem sentido quando sabemos que nosso propósito chega até você e te impacta a fazer escolhas melhores. Pois, em cada experiência, oferecemos um pequeno pedaço do nosso mundo com mais dengo e te convidamos a explorar e a se juntar à nossa causa.
Vem com a gente?